Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
 

CBF via PARREIRA, culpa os clubes por vergonha mundial.
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 16 Jul 2014, 09:58 
Offline

Registrado em: 24 Fev 2011, 00:53
Mensagens: 230
Ninguém esperava coisa diferente.
Facim, facim a TODA PODEROSA CBF arrumou um bode expiatório para a desgraça em âmbito mundial que humilhou a ex poderosa seleção brasileira de futebol em campos tupiniquins: OS CLUBES.
TODOS tem sua parcela de culpa.
Mas isentar a sua parcela de culpa (CBF), é no mínimo duvidar da inteligência do povão.
Uma Empresa vampira criada com o propósito de se sustentar as custas do prestígio do futebol brasileiro que bem ou mal está calcado ao longo de mais de uma década nos grandes clubes de futebol do brasileiro como provedores de sua célula mater: JOGADORES, não pode e nem poderia abrir baterias contra aqueles que a sustentam: CLUBES.
Na ponta da balança existe uma empresa altamente rentável e lucrativa e que não produz rigorosamente nada de benefício de quem ela suga seus lucros arquimilionários. Na outra ponta da balança estão os decrépitos e falidos clubes de pires na mão esperando a extrema unção.
Segue matéria abaixo:

Parreira isenta CBF e diz que problema do futebol brasileiro está nos clubes
Por iG São Paulo | 15/07/2014 14:38 - Atualizada às 15/07/2014 15:16
Texto
10 pessoas lendo
53
Comentários


Ex-coordenador-técnico da seleção voltou a elogiar trabalho de preparação para a Copa e afirmou que formação de jogadores é de responsabilidade dos times


Fernando Dantas/Gazeta Press
Agora ex-coordenador técnico da seleção, Parreira voltou a isentar seu trabalho e de Felipão na Copa 2014
Carlos Alberto Parreira afirmou antes da Copa do Mundo que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é "o Brasil que deu certo". Nesta terça-feira, o agora ex-coordenador-técnico da seleção brasileira não repetiu as palavras, mas refroçou seu pensamento. Para ele, não houve erros na preparação da equipe de Luiz Felipe Scolari para o Mundial. E, questionado sobre o problema de formação de atletas, disse que isso é obrigação dos clubes.

“Quase todos que ganharam saíram no dia seguinte. Se ganha, sai; se perde, nem se fala. Não houve nenhum tipo de constrangimento, expectativa ou surpresa. Era um fato esperado”, disse Parreira, em entrevista à ESPN Brasil, sobre a demissão de Scolari e de toda a comissão técnica.

Leia: Sucessor de Felipão na seleção brasileira terá calendário movimentado até 2018

“Não faço mais parte da CBF, então não estou aqui para defender ninguém. Mas eu acho que a gente deveria olhar o que foi feito de planejamento. Os jogadores receberam todo o apoio. A Granja Comary foi totalmente reconstruída, é a melhor concentração do futebol mundial. Eu acho que a CBF não é formadora de jogadores. Ela monta a comissão técnica e dá todo o apoio. Foi feito mais uma vez”, prosseguiu o ex-técnico.

Parreira se irritou quando foi questionado sobre esse apoio da CBF. Perguntado se o Brasil não poderia estar mais preparado para os desafios no Mundial, o agora demitido coordenador-técnico fez questão de exaltar que a equipe não sofreu com lesões antes da competição.

“Esse assunto já foi esgotado. O Felipão já falou, os preparadores físicos já comentaram. Eu acho que foi adequado. Não tivemos casos de contusões, foi controlado. O problema é que perdeu. E quando se perde começam a criar um monte de problemas. Houve preocupação sim com a manutenção da forma pra evitar contusões. O Brasil foi uma das que não teve problema de contusão, a não ser o caso do Neymar”, afirmou Parreira, que não gostou da insistência no assunto.


Buda Mendes/Getty Images
Felipão, Murtosa e Parreira no banco de reservas: comemoração por nenhuma lesão antes da Copa
Leia: Julio Cesar, Pirlo, Drogba... Veja veteranos que deram adeus às Copas em 2014

“Você me convidou para conversar e achei que a gente fosse conversar em alto nível. Esses assuntos, se jogou bem ou mal, já estão ultrapassados. Vamos discutir o futuro. O que aconteceu o Felipão já cansou de falar, a comissãotécnica, os jogadores. Vamos pensar para o futuro para que não ocorra mais. O Brasil está indo para a terceira Copa sem ganhar, a Alemanha estava há 24 anos, a Argentina, 28. Fica muito claro que não é fácil ganhar uma Copa do Mundo e qualquer equipe pode passar por uma entressafra muito grande”, prosseguiu o treinador do tetra.

O assunto, então, passou a ser formação de jogadores. Para Parreira, é um problema que os atletas saiam muito jovens do Brasil para atual no exterior. Isso, no entanto, é responsabilidade dos clubes, na opinião doex-funcionário da CBF.

Veja ainda: Com alguns deslizes, Brasil cala pessimistas e organiza boa Copa do Mundo

“Nós não estamos formando jogadores com a mesma velocidade que a gente formava dez, 15, 20 anos atrás. Alguma coisa está acontecendo. O Fernandinho deu uma declaração dizendo que os jogadores estão sendo formados no exterior. Ele sai daqui muito cedo, complementa a formação no exterior e fica um negócio meio difuso. Jogador brasileiro, mas formação europeia. A gente está formando jogador lá fora quando deveríamos estar formando aqui no Brasil”, analisou Parreira.

Leia: Seleção termina Copa do Mundo acumulando números bons e sofríveis


Clive Rose/Getty Images
Argentina vice-campeã mundial: "O que fizeram de novo?", questiona Parreira
O ex-integrante da comissão técnica da seleção também não concorda com a tese de que a CBF tem responsabilidade nesta questão.

“A CBF não é formadora de jogadores. Quem forma o jogador é o clube. Então a CBF tem que incentivar, talvez, os clubes. Clubes fortes, futebol forte. A CBF recebe o jogador do clube, organiza-os para competir em competições sub 20, sub 17 e até mesmo a Copa do Mundo. O núcleo é o clube. Nós temos que fazer de tudo para que tenhamos clubes fortes, clubes formadores de jogadores. Mas é importante que eles cheguem preparados na CBF. A CBF não forma e não prepara jogador. Vamos deixar muito claro isso”, disse o ex-técnico.

Parreira voltou a se irritar quando foi perguntado se os treinadores brasileiros estão desatualizados. Embora tenha discordado, ele admitiu que o Brasil precisa de mais profissionais capacitados para auxiliar na formação de jovens talentos.

“Sempre que a seleção brasileira perde uma Copa do Mundo esse assunto volta à tona, que os técnicos brasileiros estão desatualizados. Vamos lá, o time da Argentina que chegou à final, o que foi que ele apresentou em termos táticos de novo? Me responda? Não é novidade. Isso não é novidade. Se você pergunta que está desatualizado, diga o que foi que a Argentina apresentou de novo? O que a Alemanha apresentou, em termos táticos, de novo? Apresentou, assim, um time formado há dez anos, grupo experiente e tecnicamente muito bom. Nesses dez anos, o técnico Joachim Löw nunca disputou uma final de competição. Foi a primeira e o primeiro título em dez anos”, disse Parreira.

“Tudo isso é questão de trabalho. Sou favorável que a CBF faça o esforço que está fazendo. Precisamos ter no Brasil muitos técnicos bem capacitados para que a gente melhore as condições nas categorias de base. E que os clubes invistam nas divisões de base, dando estruturas e condições de trabalho. Só então voltaremos a formar, em casa, os jogadores. Não tem outra solução. É simples e muito pragmática”, finalizou o ex-treinador.

_________________
Renato Verde (superstar)
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: CBF via PARREIRA, culpa os clubes por vergonha mundial.
MensagemEnviado: 17 Jul 2014, 22:14 
Offline

Registrado em: 24 Fev 2011, 00:53
Mensagens: 230
Há de se observar que a cavada do Parreira em voltar para a CBF é gritante.
Ele sabe que a grana lá corre solta.
Mas será que se ele fosse funcionário de um Corintihians, Flamengo ou Flu ele teria dado esse tipo de declaração?
Duvido!!!!

_________________
Renato Verde (superstar)
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: CBF via PARREIRA, culpa os clubes por vergonha mundial.
MensagemEnviado: 18 Jul 2014, 11:26 
Offline

Registrado em: 24 Fev 2011, 00:53
Mensagens: 230
O REI está NU!
Alemanha mostrou ao mundo quem é o verdadeiro país 71!

_________________
Renato Verde (superstar)
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

cron
Style by business web design styles , pozycjonowanie strony pozycjonowanie stron sem
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB