Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 
 

SOB A PELE DE CORDEIRO
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 02 Set 2014, 14:17 
Avatar do usuário
Offline

Registrado em: 23 Fev 2011, 17:26
Mensagens: 1396
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Nome Abreviado: RonaldoFdeSouza
SOB A PELE DE CORDEIRO
por Ronaldo F de Souza

Estive lendo sobre propaganda subliminar o que acabou por me levar a pensar no medo, nas fobias e ressentimentos, fruto de uma palestra que participei há uns anos atrás que, a meu ver, são dos maiores perigos para a desconstrução das sociedades democráticas.

Com o grande crescimento tecnológico, o aumento progressivo de uma informação programada, mesmo a propaganda subliminar, a dissimulação, sob as vestes não verdadeiras, induzida a diminuir o tempo de reflexão e por consequência conduzir o ser humano a uma inércia, a uma atitude passiva levam suas consciências a adormecer e aceitar o que melhor lhes é vendido.

Portanto, não havendo rejeição haverá, sim, uma indiferença, suas mentes ficam acríticas e passam a aceitar qualquer coisa que lhes é apresentado. O medo, como o grande vilão, passa a ser o fator primordial desse embuste propagandístico e que é disseminado na sociedade de tal forma a inibir o pensamento, o conhecimento e consequente reação. Isso é terra fértil para aqueles oportunistas que usando da roupagem democrática e imagem pacifista utilizam causas progressistas para dissimular seu verdadeiro intento e são no fundo novos imperadores com espírito totalitarista buscando vorazmente o espaço público e a exploração do lado emotivo e passivo do ser humano. Resumindo, o lobo vestido em pele de cordeiro.

Imagem

Existem diversos estudos sobre esse tema que é muito interessante, a natureza humana, uma grande incógnita e que se bem estudada permite fazer ricas observações e análises ajudando até a compreender determinadas atitudes de pessoas que fazem parte do cotidiano.

Publiquei esse pensamento no início do ano de 2011, republiquei em 13/12/2012 aqui no fórum do Torcedor Botafoguense, mas achei por bem republicá-lo mais uma vez em face do cenário político do clube e de algumas movimentações estarem em andamento feita por gente que, menosprezando a inteligência alheia, pensa que não é vista nas entrelinhas do que fazem e escrevem nem percebida em suas reais intenções.

_________________
Ronaldo Freitas de Souza
Imagem Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

cron
Style by business web design styles , pozycjonowanie strony pozycjonowanie stron sem
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB