Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 
 

O Ministro, Dilma e o Botafogo...
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 17 Mar 2015, 11:34 
Offline

Registrado em: 24 Fev 2011, 00:53
Mensagens: 226
A divergência de opiniões sobre as dívidas dos clubes entre o Ministro da Fazenda e a Presidente Dilma está declarada.
Enquanto um (MINISTRO) tem a visão estritamente técnica sobre as dívidas fiscais de Instituições sem fins lucrativos, a outra ponta da linha tem na Presidente Dilma, a visão política do que representa o fim desses Clubes (currais eleitorais mascarados de clubes) que podem afetar usa vida política nas urnas.
Sob ponto de vista técnico do MINISTRO da Fazenda, clubes como o Botafogo não podem se perpetuar como Instituições eternamente falimentares enquanto outras tantas instituições muito menos danosas aos cofres públicos sofrem pesadas sanções como a sua execução sumária e imediata.
O rombo de mais de 2 BILHÕES aos cofres públicos, por si só, já seria motivo de medidas efetivas e concretas por parte de um governo atento e responsável com o dinheiro público.
Medidas paliativas (provisórias) e um tanto populistas, estão em pauta na agenda da Presidente Dilma.
Segue nota da coluna do blogueiro JUCA KFOURI:

Nas próximas horas o governo apresentará a Medida Provisória sobre a modernização do futebol.

Demorou mais que o previsto porque o ministério da Fazenda custou a entender que o texto proposto pelo grupo interministerial do governo, que ouviu todos os setores envolvidos, não é um novo REFIS.

Fosse, a Fazenda não poderia aceitar um escalonamento para saldar a dívida dos clubes com o Estado brasileiro maior que o anterior, porque funcionaria como novo incentivo para não pagar e esperar o próximo, como vem acontecendo há anos.

Concluiu-se que o prazo do pagamento da dívida, ou os incentivos como carência para começar a pagá-la, ou outros estímulos previstos, são o menos importante.

O fundamental está no que um choque de modernidade na gestão do nosso futebol, visto como atividade econômica importante, poderá render, no futuro próximo, aos cofres públicos.

Entre outras razões porque, como vinha sendo tratada, a dívida não seria paga e só cresceria.

Deixar o Botafogo quebrar e fechá-lo, como chegou a manifestar o ministro do Fazenda, que é botafoguense, seria solução irreal para a cultura brasileira.

Dilma Rousseff convenceu Joaquim Levy de outro remédio em reunião na tarde da sexta-feira passada.

A MP é rigorosa e sustenta a criação de uma agência reguladora, sob o ministério do Esporte, para fiscalizar os eventuais conflitos entre o público e o privado — não confundir com questões eminentemente esportivas, o que afasta o temor da criação de uma “Futebras”.

A agência deve ser a garantia de que as punições, para quem não cumprir o que assinar, serão para valer, até com o rebaixamento de divisão.

A MP mexe também com as reeleições infindáveis nas federações e nos clubes, além de impor o investimento nas categorias de base — a chave da revolução no futebol alemão — e estimular o incentivo ao futebol feminino.

O governo espera que a MP seja encarada como passo importante para botar em prática uma agenda positiva e bem aceita pela sociedade diante do amplo apoio manifestado pela imprensa especializada durante sua discussão.

Em encontro no qual o blogueiro esteve presente com a presidente no Palácio do Planalto, na terça-feira da semana passada, ficou clara sua determinação em começar a reação do futebol nacional e em cumprir o que prometeu ao Bom Senso FC.

Ela está convencida de que o futebol brasileiro precisa reagir e até hoje pede que lhe expliquem o 7 a 1.


Alguém acredita em austeridade e transparência nessas medidas?

_________________
Renato Verde (superstar)
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

cron
Style by business web design styles , pozycjonowanie strony pozycjonowanie stron sem
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB