Botafogo Campeão de 1989 « Torcedor Botafoguense

Botafogo Campeão de 1989

Publicado em 21/06/2012, 0:07 por admin

 

 

Nesta quinta-feira o Botafogo comemorou 21 anos do título de campeão Carioca de 1989. Um campeonato invicto e que deixou a torcida feliz e orgulhosa.

O Botafogo havia conquistado o segundo turno e estava invicto. Uma vitória simples naquela quarta-feira daria o campeonato carioca para o Botafogo. E parece que a torcida adversária já sabia do destino daquele jogo, pois a torcida Botafoguense era em maioria e por volta das 20:00 hs não havia mais espaço na área reservada para a torcida Botafoguense. O Botafogo tinha feito uma campanha invejável, já que tinha a defesa menos vazada, tinha conquistado o maior número de pontos e estava invicto.

O gol de Maurício é bonito e repleto de coincidências numéricas. Afinal Mazolinha, que vestia a camisa 14, cruza para Maurício, camisa 7, aos 12 minutos do segundo tempo, e por coincidência no 21º cruzamento para a área. Então, 14 + 7, 21 (inverso de 12 ), 21 cruzamento e ainda no dia 21. Muita coincidência para um time nada superticioso.

 

F i c h a T é c n i c a

Data: 21.06.1989

Árbitro: Válter Senra

Publico: 56.412

Gol: Maurício aos 12 minutos do 2º tempo

 

Botafogo: Ricardo Cruz, Josimar, Wilson Gotardo, Mauro Galvão e Marquinhos, Carlos Alberto, Luisinho, Victor e Paulinho Criciúma, Maurício e Gustavo (Mazolinha).

Técnico: Valdir Espinosa.

Comente

Para que o debate transcorra da maneira mais adequada possível, definimos algumas regras de conduta. A moderação dos comentários será feita por nosso redator e nos reservamos ao direito de apagar os comentários que fugirem a política abaixo descrita:

• O comentário divulgado deverá ter relação com o conteúdo vinculado ao post;

• Estarão proibidas mensagens de caráter comercial ou publicitário;

• Não poderá haver comentários ofensivos, preconceituosos, assim como qualquer outro que venha a ferir os bons costumes;

• Os comentários não poderão denegrir a imagem de uma pessoa, instituição ou empresa;

• Estarão proibidos comentários racistas e pornográficos ou de ideias ilegais;

Você tem que estar logado para comentar.