Culpa da Torcida? « Torcedor Botafoguense

Culpa da Torcida?

Publicado em 25/06/2012, 22:10 por admin

O Botafogo foi derrotado pela Ponte Preta no domingo (24/07) e a culpa recaiu sobre a Torcida Botafoguense que não compareceu em massa. Será que um grande número de torcedores evitaria as falhas individuais nos lances dos gols da Ponte Preta? Ou será que a mesma evitaria o mau posicionamento do time em campo?

Mas realmente a culpa é da torcida, pois é ela que contrata jogadores, erra em planejamento por quatro anos consecutivos. A torcida é culpada por não ter laterais, zagueiros, volantes, meias ou atacantes à altura da história do Botafogo. A torcida é culpada por não saber negociar contratações como o Tanaka durante 6 meses. E acima de tudo a torcida é culpada por montar e desmontar o time já com a principal competição em andamento.

A torcida Botafoguense é culpada por ter visto jogar jogadores como Garrincha, Nilton Santos, Didi, Heleno de Freitas, Jairzinho, Gerson, Nilson Dias, Túlio Maravilha entre outros e agora é obrigada a assistir as falhas na zaga, erros de marcação no meio, falta de criatividade, erros de cruzamento ou finalização.

Não consigo entender por que apenas 6 mil torcedores compareceram para assistir o jogo contra a Ponte Preta, afinal o time vinha fazendo grandes partidas, goleando adversários e apresentando um novo carrossel alvinegro.

A torcida é culpada por ter ambição de grandes conquistas, mas infelizmente o técnico e a direção atual do Botafogo não as têm.

Comente

Para que o debate transcorra da maneira mais adequada possível, definimos algumas regras de conduta. A moderação dos comentários será feita por nosso redator e nos reservamos ao direito de apagar os comentários que fugirem a política abaixo descrita:

• O comentário divulgado deverá ter relação com o conteúdo vinculado ao post;

• Estarão proibidas mensagens de caráter comercial ou publicitário;

• Não poderá haver comentários ofensivos, preconceituosos, assim como qualquer outro que venha a ferir os bons costumes;

• Os comentários não poderão denegrir a imagem de uma pessoa, instituição ou empresa;

• Estarão proibidos comentários racistas e pornográficos ou de ideias ilegais;

Você tem que estar logado para comentar.