Imagem alvinegra « Torcedor Botafoguense

Imagem alvinegra

Publicado em 07/06/2012, 16:38 por Flavio Castro

Não consigo pensar em outros ganhos que o de imagem, caso se confirme a vinda de seedorf.

Chama a atenção o fato de o Botafogo estar na midia nacional e internacional como um dos concorrentes ao meia holandês.

Também devem ser destacados os elogios feitos pela representante do jogador, Deborah Martin, à estrutura do time e à proposta feita pelo Botafogo.

Segundo o Lancenet: “Deborah Martin, elogiou a conduta da diretoria alvinegra e destacou a organização do clube como o ponto mais atraente para um possível acerto.

– O Botafogo é um clube dirigido como um negócio profissional. E isso é muito atraente. Quando você considera a pessoa que o Seedorf é, também um homem de negócios, tudo o que fazemos tem que fazer sentido. O Botafogo representa o melhor do futebol brasileiro em termos de organização de um clube. Isso é exatamente o que é atraente no Botafogo.”

Isso representa um novo patamar para o clube em termos de organização e de exploração comercial.

Já pensaram a midia que o Botafogo passará a ter com a chegada de Seedorf?

Tomara que esta oportunidade também repercuta dentro de campo, com a equipe mostrando futebol de vencedor, tal como ocorre neste início de campeonato.

Saudações alvinegras,

Macau

Comentarios

  1. Postado por Flavio Castro em 07/06/2012, 19:11

    Franco,

    Apesar de concordar com a sua observação sobre a imagem do Botafogo na europa, acho isso relativo porque o continente está em baixa e só tende a piorar nos próximos anos.

    Vc dirá: isso faz parte de um projeto maior que prevê a ida para o exterior de categorias do Botafogo. O objetivo é vender a prata da casa e isso faz parte do mundo dos negócios, é bom e necessário.

    Certo, mas acho que o momento é de crescer aqui dentro primeiro. A torcida quer muito títulos e jogadores vencedores.

    Mas não há como negar que, do ponto de vista da imagem, é um crescimento do Botafogo, mesmo que temporário, na pior das hipóteses.

    SA

    • Postado por Jose Franco em 07/06/2012, 23:45

      Macau, existem investidores na Europa e que podem direcionar estes investimentos para outros países como Brazil, Índia ou China. Por isso é que eu acho que existe uma chance do Botafogo captar recursos, mas isso não é fácil e não sei se a diretoria tem as ferramentas necessárias.

      O estilo de jogo do Seedorf é bem diferente do Deco, mas em campo ele pode ser a liderança que faltou hoje no jogo contra o Cruzeiro.

      SB

  2. Postado por Flavio Castro em 07/06/2012, 19:03

    Ronaldo,

    Confesso que não tenho boa impressão sobre a vinda do Seedorf.

    O jogador está mais pra fim de carreira do que outra coisa.

    Espero que ele faça alguns jogos como deco, que, clubismos à parte, joga muito.

    SA

  3. Postado por Jose Franco em 07/06/2012, 18:34

    Grande Macau, a possível chegada do Seedorf, acredito que melhorará a confiança do grupo e também um pouco da parte técnica. Apesar dos seus 36 anos, ele fez uma boa temporada e pode ajudar e muito.

    Mas o grande ganho será sem dúvida nenhuma da sua imagem e por consequência a visibilidade do Botafogo na Europa. Mas é importante que dentro de campo o time corresponda e se mantenha sempre no topo da tabela. A conquista do Brasileiro 2012 poderá garantir novos patrocínios para o próximo ano e com valores bem mais altos.

    E finalizando, disputando a Libertadores de 2013, poderemos ter casa cheia em vários jogos.

  4. Postado por RonaldoFdeSouza em 07/06/2012, 18:26

    Caro Macau,

    Concordo com a sua colocação em relação a veiculação de imagem, no entanto, os altos salários e a dúvida que recai se o Seedorf será o jogador diferenciado que estamos aguardando ou será mais um Renato, politicamente correto, sem expressão, sem garra, sem vontade, mas bonitinho perante aqueles que o pagam.

    Não precisamos de mais “lúcios flávios” no time, precisamos de jogadores que queiram ganhar, que suem suas respectivas camisas, que se entreguem, guerreiros e não amarelões.

    E aí, qual deles teremos com a vinda do Seedorf?

    Abraços, Ronaldo.

Comente

Para que o debate transcorra da maneira mais adequada possível, definimos algumas regras de conduta. A moderação dos comentários será feita por nosso redator e nos reservamos ao direito de apagar os comentários que fugirem a política abaixo descrita:

• O comentário divulgado deverá ter relação com o conteúdo vinculado ao post;

• Estarão proibidas mensagens de caráter comercial ou publicitário;

• Não poderá haver comentários ofensivos, preconceituosos, assim como qualquer outro que venha a ferir os bons costumes;

• Os comentários não poderão denegrir a imagem de uma pessoa, instituição ou empresa;

• Estarão proibidos comentários racistas e pornográficos ou de ideias ilegais;

Você tem que estar logado para comentar.