Julgado nesta sexta, Emerson pode ser desfalque contra o Atlético-MG « Torcedor Botafoguense

Julgado nesta sexta, Emerson pode ser desfalque contra o Atlético-MG

Publicado em 02/09/2014, 20:38 por RonaldoFdeSouza

 – Atualizado em 

Julgado nesta sexta, Emerson pode ser desfalque contra o Atlético-MG

STJD vai avaliar recurso do Botafogo contra punição de três partidas. Atacante atua sob efeito suspensivo

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro

Emerson é nome certo para ajudar o Botafogo a conquistar um resultado expressivo contra o Ceará e tentar fazer o Botafogo seguir na Copa do Brasil. Mas sua participação contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, é incerta. Isso porque nesta sexta-feira o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar o recurso do Alvinegro contra a punição do Sheik.

O atacante foi condenado a três jogos de suspensão por cometer uma falta violenta na partida contra o Cruzeiro. Depois que Emerson cumpriu os dois primeiros jogos, o Botafogo entrou com um pedido de efeito suspensivo, que foi concedido, e permitiu que o camisa 7 pudesse atuar. Nesta sexta-feira, entretanto, o STJD, vai julgar o recurso e, caso decida manter a suspensão, o Sheik terá de cumprir a terceira partida, ficando fora contra o Atlético-MG, neste domingo, em Belo Horizonte.

Emerson Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Botafogo)
Emerson havia sido condenado com três jogos de suspensão (Foto: Satiro Sodré / Botafogo)

A suspensão imposta pelo STJD tirou Emerson das partidas contra Figueirense e Chapecoense. Após obter o efeito suspensivo, o Botafogo teve condição de escalar o atacante na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no último domingo. Como a punição não tem validade para a Copa do Brasil, Sheik pôde estar em campo na derrota por 2 a 1 para o Ceará, no Maracanã, e está em condições de disputar o jogo de volta, nesta quarta-feira, no Castelão.

Emerson é o vice-artilheiro do Botafogo no Campeonato Brasileiro, com quatro gols, mas vive jejum de mais de três meses. Seu último gol marcado foi em 25 de maio, no empate em 1 a 1 com o Vitória, em Macaé (RJ).

Fonte: Globo Esporte

Comente

Para que o debate transcorra da maneira mais adequada possível, definimos algumas regras de conduta. A moderação dos comentários será feita por nosso redator e nos reservamos ao direito de apagar os comentários que fugirem a política abaixo descrita:

• O comentário divulgado deverá ter relação com o conteúdo vinculado ao post;

• Estarão proibidas mensagens de caráter comercial ou publicitário;

• Não poderá haver comentários ofensivos, preconceituosos, assim como qualquer outro que venha a ferir os bons costumes;

• Os comentários não poderão denegrir a imagem de uma pessoa, instituição ou empresa;

• Estarão proibidos comentários racistas e pornográficos ou de ideias ilegais;

Você tem que estar logado para comentar.