Mancini agradece tempo para treinar e vê time do Bota pronto para retorno « Torcedor Botafoguense

Mancini agradece tempo para treinar e vê time do Bota pronto para retorno

Publicado em 04/07/2014, 11:56 por RonaldoFdeSouza

 – Atualizado em 

Mancini agradece tempo para treinar
e vê time do Bota pronto para retorno

Após duas semanas de treinamentos durante a Copa do Mundo, treinador destaca a boa postura dos jogadores ao longo das atividades visando a sequência da temporada

Por GloboEsporte.comRio de Janeiro

O clima no Botafogo não é dos mais leves. Na última quarta-feira, o elenco decidiu não viajar para disputar amistoso em João Pessoa-PB por conta dos atrasos salariais. Na quinta, o elenco treinou no Rio de Janeiro, em silêncio, sem ninguém conceder entrevista. Via site oficial do clube, o técnico Vagner Mancini comentou o período de treinamento, sem entrar, é claro, na questão financeira da agremiação.

– O comportamento dos atletas é digno de elogios, com empenho ao máximo. Nós sabemos que uma folga no futebol custa muito caro, pois os atletas voltam de uma inatividade e acabam sentindo, mesmo sendo por um período curto. O elenco tem se mostrado muito receptivo não só com o meu trabalho, mas com o Moraci Sant’Anna (Preparador Físico) também – analisou o técnico, em entrevista ao site oficial do clube.

Mancini Moraci (Foto: Satiro Sodré / Botafogo)
Vagner Mancini conversa com Moraci durante treinamento do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Botafogo)

Mancini se diz feliz com essa folga no calendário e chama a atenção para a necessidade de manter o elenco motivado. Antes da pausa do Brasileirão, o treinador havia reclamado da parte física do time, afirmando que os jogadores caíam de rendimento sempre no segundo tempo.

– Nós já temos uma equipe desde a parte inicial do Campeonato Brasileiro. É óbvio que o time do Botafogo vai estar sempre aberto, com chances para todos os jogadores a qualquer momento melhorarem seu desempenho e o treinador tem que estar atento. Às vezes reclamamos (os treinadores) um pouco da falta de tempo para treinar e temos que saber usar esse momento livre.

O Botafogo faz mais um treino na manhã desta sexta-feira, no Cefan. A equipe volta a campo no Campeonato Brasileiro no dia 16 de julho, contra o Sport, em Recife, às 19h30.

Botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / Botafogo)
Elenco do Botafogo em treinamento no Cefan (Foto: Satiro Sodré / Botafogo)
Fonte: Globo Esporte

Comente

Para que o debate transcorra da maneira mais adequada possível, definimos algumas regras de conduta. A moderação dos comentários será feita por nosso redator e nos reservamos ao direito de apagar os comentários que fugirem a política abaixo descrita:

• O comentário divulgado deverá ter relação com o conteúdo vinculado ao post;

• Estarão proibidas mensagens de caráter comercial ou publicitário;

• Não poderá haver comentários ofensivos, preconceituosos, assim como qualquer outro que venha a ferir os bons costumes;

• Os comentários não poderão denegrir a imagem de uma pessoa, instituição ou empresa;

• Estarão proibidos comentários racistas e pornográficos ou de ideias ilegais;

Você tem que estar logado para comentar.