Motivação extra: clássico com Fla terá ingredientes especiais para Edilson « Torcedor Botafoguense

Motivação extra: clássico com Fla terá ingredientes especiais para Edilson

Publicado em 25/07/2014, 11:53 por RonaldoFdeSouza

 – Atualizado em 

Motivação extra: clássico com Fla terá ingredientes especiais para Edilson

Jogador deve voltar a atuar depois de quase dois meses, no dia do seu aniversário, contra um ex-desafeto e no duelo com o maior rival no Maracanã

Por Fred HuberRio de Janeiro

Edilson no treino do Botafogo (Foto: Satiro Sodre / SSPress)
Edilson no treino do Botafogo (Foto: Satiro Sodre / SSPress)

O lateral-direito Edilson tem todos os motivos para estar motivado ao extremo para o clássico com o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. O duelo é com o maior rival, no dia em que completa 28 anos, e, se for confirmado pelo técnico Vagner Mancini, entrará em campo novamente depois de quase dois meses. Além disso, do outro lado terá Vanderlei Luxemburgo, seu antigo desafeto de quando trabalharam juntos no Grêmio. Quando chegou ao Bota, o jogador disse que no clube gaúcho havia “cartas marcadas” com Luxa.

Edilson minimizou o reencontro com o técnico do Fla, mas reconheceu que está muito ansioso por uma chance para entrar em campo no Maracanã no domingo.

– Com Vanderlei ou sem Vanderlei, sempre dou a vida em clássicos. Além disso, será meu aniversário, vou pedir a vitória de presente para meus companheiros. Estava sentindo falta de jogar (ficou suspenso nos últimos jogos), é complicado ficar só treinando. Com certeza dá uma tristeza, mas gora estou à disposição. Não sei se vou jogar, mas se entrar vou ficar feliz – afirmou o atleta alvinegro.

Além de afundar ainda mais o rival na lanterna do Brasileiro, uma vitória no clássico poderá servir para o Botafogo como o marco de uma reação, iniciada no 1 a 0 sobre o Coritiba, na última rodada. Edilson disse que este é o objetivo, e garantiu que o Botafogo não está levando em conta a crise do Flamengo.

 Não me preocupa nem um pouco o que rola do lado de lá. Eles que se virem com a situação deles. Só estamos concentrados no nosso trabalho
Edilson

 – Não me preocupa nem um pouco o que rola do lado de lá. Eles que se virem com a situação deles. Só estamos concentrados no nosso trabalho. Clássico é sempre difícil, independente de qualquer coisa. Se vencermos, damos uma arrancada, que é o que estamos em busca. Nem vou pensar em derrota, mas, caso aconteça, temos que manter o trabalho. Estamos no caminho certo.

Edilson contou que as diversas observações feitas por Vagner Mancini durante os treinos desta semana deixaram até os jogadores sem saber qual time deve entrar em campo no clássico. Ele acredita que o técnico tem boas opções para montar a estratégia para domingo.

– Até eu estou em dúvida (risos). Mas acho que isso é importante, é uma dor de cabeça que todo treinador quer ter. O leque está aberto para ele escolher as melhores opções, e quem entrar nós sabemos que vai dar o melhor.

O jogador foi escalado tanto na lateral quanto no meio de campo. Apesar de deixar no ar a preferência por sua posição de origem, Edilson acredita estar preparado para ir bem em qualquer das funções.

– Minha posição de origem é a lateral direita, é onde me sinto mais à vontade, mas, como já tinha dito, com um período de treinamento poderia me adaptar bem no meio. Treinei bastante e onde ele optar por me escalar vou tentar corresponder. A primeira vez que joguei no meio foi em 2010, com o Renato Gaúcho, no Grêmio. No total acho que já atuei umas quatro ou cinco vezes nessa função.

O Botafogo é o 13º colocado do Brasileiro com 12 pontos.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Para que o debate transcorra da maneira mais adequada possível, definimos algumas regras de conduta. A moderação dos comentários será feita por nosso redator e nos reservamos ao direito de apagar os comentários que fugirem a política abaixo descrita:

• O comentário divulgado deverá ter relação com o conteúdo vinculado ao post;

• Estarão proibidas mensagens de caráter comercial ou publicitário;

• Não poderá haver comentários ofensivos, preconceituosos, assim como qualquer outro que venha a ferir os bons costumes;

• Os comentários não poderão denegrir a imagem de uma pessoa, instituição ou empresa;

• Estarão proibidos comentários racistas e pornográficos ou de ideias ilegais;

Você tem que estar logado para comentar.