NOSSA MAIOR CARÊNCIA « Torcedor Botafoguense

NOSSA MAIOR CARÊNCIA

Publicado em 11/06/2012, 20:42 por Luiz Sergio Cunha

não há como negar que intimamente estamos com aquela sensação incômoda de coisa má resolvida.
aqui em Gaspar, cidade que dista 20 Km de Blumenau, temos o glorioso Tupy de Gaspar, que já tem uma existência de 40 anos.
pois bem, ele sempre jogou a 3ª divisão e aspira ir para a segunda divisão, mas nunca levou em sua existência, 3 gols em 6 minutos, coisa que o nosso Botafogo já havia conseguido contra o River Plate e parece que não tomou vergonha.
todo mundo, no estádio ou na televisão, sabia que o juíz iria expulsar um jogador nosso para compensar e aí o márcio azevedo, agindo conforme seu nível intelectual, resolve fazer uma falta no meio de campo, até nem violenta, com o jogador do náutico interceptando a bola e se projetando com a mesma para seu campo defensivo.
discutimos muito contratações e suas pontualidades, mas aquele zagueiro, meio-campista ou atacante necessários, serão de pouca valia se não trouxermos alguem que lidere o time dentro de campo.
ví dois grandes times do Botafogo, um sob a dupla liderança de Didi e Nílton Santos e outro sob a regência do maestro Gérson.
dizem os amigos mais antigos, que no time de 1948, o Geninho liderava com tanto carisma que até o Heleno, quando ainda estava no Botafogo, lhe respeitava e se calava diante de seu comando.
na minha avaliação, nossa maior carência é um líder.
aquele camarda que tenha o respeito do grupo e que o oriente dentro de campo, que com a vantagem de 2×0 estabeleça que o time trabalhe a bola invertendo-a de um lado para o outro, enquanto o ponteiro do relógio continue a dar suas voltas.
que avise ao time que faltas devem ser evitadas e caso necessárias, cometidas sem violência, pois tínhamos saído uma condição duplamente adversa para uma igualdade e ainda de quebra, estavamos com a vantagem de um homem.

abraços,

LSCUNHA

Comentarios

  1. Postado por Jose Franco em 15/06/2012, 22:47

    Caro amigo Cunha, concordo com vc da carência que temos, mas não vejo nenhum líder com talento no mercado disponível e se existisse seria muito dispendioso para o Botafogo.

    No elenco vejo o Loco Abreu com o perfil para isso, mas não possui a habilidade de nenhum dos 3 citados por vc.

    O Loco entrou em rota de colisão, logo nem no banco ficará de novo.

    Na falta de um líder em campo, o técnico deveria ser esse líder. Reclamar e substituir visando evitar erros infantis.

    SB

Comente

Para que o debate transcorra da maneira mais adequada possível, definimos algumas regras de conduta. A moderação dos comentários será feita por nosso redator e nos reservamos ao direito de apagar os comentários que fugirem a política abaixo descrita:

• O comentário divulgado deverá ter relação com o conteúdo vinculado ao post;

• Estarão proibidas mensagens de caráter comercial ou publicitário;

• Não poderá haver comentários ofensivos, preconceituosos, assim como qualquer outro que venha a ferir os bons costumes;

• Os comentários não poderão denegrir a imagem de uma pessoa, instituição ou empresa;

• Estarão proibidos comentários racistas e pornográficos ou de ideias ilegais;

Você tem que estar logado para comentar.