CAIO MARTINS « Torcedor Botafoguense

CAIO MARTINS

 

Inaugurado em 20 de julho de 1941 pelo governo do estado, o Estádio Caio Martins, em Niterói, está atualmente sob concessão ao Botafogo. Por um longo período, o estádio foi um dos grandes trunfos do time alvinegro nos campeonatos Estadual e Brasileiro. Ali, o Botafogo conquistou vitórias expressivas, entre elas resultados que levaram à conquista do Campeonato Brasileiro de 1995.

No ano de 2003, o estádio foi reformado e sua capacidade aumentada para 15 mil pessoas, com a construção de arquibancadas de concreto e instalação de arquibancadas tubulares, além de cadeiras Vips e camarotes. No “caldeirão”, apelido que recebeu da torcida botafoguense após a reforma, o Botafogo voltou à Série A do Campeonato Brasileiro no próprio ano de 2003.

Desde 2004, o clube não mais utiliza o estádio para jogos e treinos de sua equipe profissional. Hoje no complexo esportivo treinam as categorias de base juniores e juvenis (totalizando 80 atletas) e jogam todas as categorias. A estrutura conta com alojamento para 20 atletas.

Além de receber partidas das equipes de base do clube, abriga a escolinha oficial do Botafogo (Estrelas do Futuro) e o projeto social (Estrela Solidária), no qual crianças praticam várias atividades ao longo do dia.

Na estrutura, há um alojamento com ar condicionado central para 20 atletas, departamento médico completo, sala de musculação, de psicologia, administração, três vestiários, quatro banheiras de hidromassagem, duas piscinas de fisioterapia, cozinha com refeitório, um campo oficial e dois de futebol society, além de uma lavanderia com máquinas industriais.