Seedorf? « Torcedor Botafoguense

Seedorf?

Publicado em 03/06/2012, 21:26 por Flavio Castro

Não há assunto mais discutido nas redes alvinegras que a possível chegada de Seedorf para o Botafogo.

A falta de um grande ídolo e a má fase do Loco Abreu – que fazia este papel até o ano passado – deixaram a torcida eufórica com a possibilidade de ter o Seedorf na equipe alvinegra.

Nada mais contraditório com a história de craques alvinegros e nada mais atual para a realidade de uma torcida carente de títulos de expressão.

Seedorf é craque? Fará a diferença? É necessário para o atual grupo? Ninguém em sã consciência tem a capacidade de dizer sim ou não, porque depende de muitas coisas. Um bom meio de campo pode melhorar, claro! Mas quem garante que isso vá ocorrer?

Tudo depende da qualidade do futebol que ele venha a praticar, a adaptação ao futebol brasileiro e ao Botafogo. Apesar de o Botafogo dispor de  boas condições para treinamento,  o nosso calendário é muito ruim e exige demais dos atletas.

Até como jogada de marketing há dúvidas se funcionará porque também dependerá de seu desempenho em campo e fora dele. É conhecido que Seedorf faz um trabalho social e não se envolve com problemas, razão pela qual ainda tem contrato com o milan até 30 de junho deste ano.

Mesmo que a contratação – caso ocorra – demonstre força de organização do Botafogo, parece que a iniciativa chega a se efetivar com algum atraso, apesar de reconhecer que este esforço foi tentado em 2011.

Este é o tipo do caso que se ajusta a esta expressão: é esperar pra conferir. Mas que sua possível chegada vai mexer com muita gente (adversários, mídia, torcida, etc), ah, isso vai!

Saudações alvinegras

Comentarios

  1. Postado por RonaldoFdeSouza em 04/06/2012, 10:30

    Caros amigos,

    Sou literalmente contra a contratação do Seedorf pelas seguintes razões:

    1 – É um preço muito alto por um jogador já em fim de carreira e que, na verdade, não sabemos se resolverá o problema da equipe que é na realidade um jogador diferenciado, de criação;

    2 – Com parte do salário que será pago ao mesmo podemos buscar e pagar por um excelente zagueiro que venha para ser titular e xerife de uma zaga sem expressão e falha;

    3 – Com mais outra parte do salário poderíamos buscar atacante de área, brigão, rompedor para suprir a posição do Loco Abreu, que a meu ver está em decadência, embora, seja um marqueteiro de ótima imagem junto à garotada, posição essa que o clube deveria explorar mais numa atividade auxiliar no futebol para abertura em outras categorias e mercados.

    4 – Nessa linha, barraria o Renato e traria o Fellype Gabriel para a sua posição, pois, além de mais inteligente, joga mais e é mais útil para o time do que esse enrolão que na época de Santos com Robinho, Elano e Diego não tinha expressão nenhuma, como ainda não tem. É jogador politicamente correto, outro Lúcio Flávio, o que menos precisamos agora;

    5 – Poderiam ser cobertas outras posições, por exemplo, as laterais.

    Resumindo, evitaria os craques consagrados face aos altos custos mensais, em prol de um time não muito conhecido mais com disposição, fibra e entrega.

    Herrera é meu ídolo, pela disciplina tática, pelo profissionalismo, pela disposição, pela garra!

    Abraços, Ronaldo

  2. Postado por Jose Franco em 04/06/2012, 1:35

    Macau, vejo a contratação do Seedorf com alguma restrição ao retorno financeiro. Mas por outro lado acredito em aumento da visibilidade do Botafogo no mercado mundial, mesmo que por pouco tempo.

    Não sei se o mesmo será ídolo, mas acredito que pode ser um jogador para comandar o time.

    SB

Comente

Para que o debate transcorra da maneira mais adequada possível, definimos algumas regras de conduta. A moderação dos comentários será feita por nosso redator e nos reservamos ao direito de apagar os comentários que fugirem a política abaixo descrita:

• O comentário divulgado deverá ter relação com o conteúdo vinculado ao post;

• Estarão proibidas mensagens de caráter comercial ou publicitário;

• Não poderá haver comentários ofensivos, preconceituosos, assim como qualquer outro que venha a ferir os bons costumes;

• Os comentários não poderão denegrir a imagem de uma pessoa, instituição ou empresa;

• Estarão proibidos comentários racistas e pornográficos ou de ideias ilegais;

Você tem que estar logado para comentar.