CARTA AOS BOTAFOGUENSES « Torcedor Botafoguense

CARTA AOS BOTAFOGUENSES

Publicado em 23/03/2011, 0:54 por RonaldoFdeSouza

O fato de discutirmos BOTAFOGO em diversos ‘sites’ e ‘blogs’ é interessante em seus aspectos e que mostram diversas vertentes, linhas de pensamento, políticas pró e contra, situação e oposição, enfim, tudo válido, mas, o que notamos e que são, na verdade, puras teorias sem ação, de total ineficácia, inócuas a realidade que se apresenta, pois, o clube trata o torcedor à distância, sempre considerado o culpado não só pelas más apresentações e resultados do time com pela situação do clube.

Eles, os gestores, não entendem que o torcedor é o único patrimônio que o clube tem!

Uma vez que não temos os acessos e meios necessários, nem os canais próprios para levar os nossos anseios e perspectivas a situação do clube, que por sua vez, comprovadamente, é despreparada e não tem dado indícios de crescimento, pelo contrário, suas ações são meras ‘cortinas de fumaça’ para engabelar puros e inocentes, encobrindo uma dívida avassaladora que cresce ano a ano, resolvemos iniciar esse movimento.

Sem a nossa participação no contexto e na política do clube, nas decisões que são tomadas, jamais teremos condições de fazer acontecer o que propomos, de levar as boas ideias que surgem através dos torcedores, ávidos por um time melhor, por uma situação sólida, transparente e adequada que possa recuperar a dignidade do clube, perdida através de gerações, conduzida por gestões fracas e despreparadas.

É preciso reconduzir o clube de tradição secular com a grandeza da marca mais bonita do mundo eleita em foro internacional, que mais cedeu jogadores a seleção brasileira, clube de referência, considerado pela FIFA um dos 12 maiores clubes do século XX, ao seu lugar de direito nos cenários nacional e internacional.

O intuito de formar esse grupo é sim para reunir, inicialmente, uma parte de amigos interessados em discutir o BOTAFOGO em suas diversas modalidades, para que possamos rever os Estatutos do clube, rever as suas ações executivas e, então, criar, desenvolver e aprovar, de forma prospectiva, um PLANO DIRETOR para o clube com a criação e implantação do plano de SÓCIO TORCEDOR COM DIREITO DE VOTAR. E, para tanto, logo em seguida, buscar a presença maciça de todos os torcedores botafoguenses espalhados por nosso país para que transformemos esse PLANO DIRETOR em ações verdadeiras que tornem o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS de fato e de direito o maior clube do Brasil.

Para deixar bem transparente, um dos detalhes principais da não aprovação de um plano de SÓCIO TORCEDOR COM DIREITO DE VOTAR é em função de uma visão totalmente equivocada que existe em grande parte do quadro social achando que os torcedores botafoguenses que aderirem ao mesmo frequentarão as instalações da sede social.

Não é isso! É uma visão totalmente errada, pois, não há interesse nenhum do torcedor botafoguense que aderir a esse plano participar das atividades sociais do clube, pelo contrário, nosso projeto beneficiará somente o futebol, atividade fim, que mantém o clube vivo, paixão do torcedor botafoguense.

É importante ressaltar que a criação desse grupo de trabalho não implica dizer que é um novo grupo político em ação, nada disso, embora possamos, através de nossas ideias, pesquisas e projetos, que bem fundamentados nortearão nossas ações, discutir política, pois, sem a mesma o clube não sobrevive e, quem sabe, oficializar a nossa presença no clube, no quadro social e em eleições a seguir.

Para tanto, iniciamos esse trabalho e convidamos os amigos a participarem conosco da elaboração desse PLANO DIRETOR de forma tal possamos sair do discurso à prática e a ação.

O nome ”TORCEDOR BOTAFOGUENSE” foi escolhido em homenagem a todos nós, sócios ou não, os torcedores de arquibancada, os torcedores botafoguenses de todo o nosso Brasil.

Para tanto, iremos desenvolver os estudos para a montagem do PLANO DIRETOR seguindo o SUMÁRIO:

i – INTRODUÇÃO

ii – CENÁRIOS

iii – POLÍTICAS E ESTRATÉGIAS

iv – CONCLUSÃO

Nos CENÁRIOS estudaremos o CENÁRIO ATUAL como a questão do Estatuto de 2008, das categorias de sócios, do plano de Sócio Torcedor com Direito de Votar, do Patrimônio, do Marketing e Imagem Institucional, da atuação da Cia Botafogo S A, dos Fundos de Investimento, da Relação Política com a CBF / FFERJ / TJDERJ / STJD / FIFA, da Relação Política com Clubes Rivais, da Relação com a Imprensa, da Relação com a Torcida, bem como das Atividades do Futebol, inclusive, os Centros de Treinamento, as Divisões de Base, o Futebol Profissional, as Parcerias em Outros Estados, as Empresas / Empresários de Jogadores, os Patrocínios Públicos / Privados, o Remo e os Esportes Olímpicos e, a partir dessa análise, a definição do CENÁRIO PROSPECTIVO que pretendemos alcançar através do PLANO DIRETOR.

Na POLÍTICA, definiremos o OBJETIVO principal a ser alcançado.

As ESTRATÉGIAS, tantas as que forem necessárias, serão definidas para firmarmos, através de suas AÇÕES EXECUTIVAS, o OBJETIVO proposto.

Precisamos de você, TORCEDOR BOTAFOGUENSE, dos quatro cantos do país, desde o menor município até as grandes metrópoles. Não importa a sua raça, cor, sexo, religião, posicionamento político ou o seu nível sócio cultural. Nada disso importa.

Queremos de você TORCEDOR BOTAFOGUENSE que participe que mostre a sua cara, que crie um compromisso com você mesmo e dessa forma, por menor que seja, possa ajudar o seu, o nosso clube de coração, para que tenhamos um PLANO DIRETOR moderno, de fato e de direito e, que o clube que amamos o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, possa libertar-se das amarras doentias e despreparadas desse regime feudal que não o deixa crescer.

Para tanto, estaremos habilitando a nossa proposta de SÓCIO TORCEDOR COM DIREITO A VOTO no FÓRUM  onde poderemos trocar as ideias necessárias com todos os que estiverem de acordo com as nossas ideias e queiram estudar e discutir o PLANO DIRETOR em todos os seus aspectos, com uma proposta séria e objetiva.

Vamos democratizar o clube!
Sua presença é importante. Aguardamos você!
Seja Bem vindo a uma Atitude de fato!

PLANO DIRETOR e TRANSPARÊNCIA, DEMOCRACIA e FUTURO!

SÓCIO TORCEDOR COM DIREITO A VOTO JÁ!

Comente

Para que o debate transcorra da maneira mais adequada possível, definimos algumas regras de conduta. A moderação dos comentários será feita por nosso redator e nos reservamos ao direito de apagar os comentários que fugirem a política abaixo descrita:

• O comentário divulgado deverá ter relação com o conteúdo vinculado ao post;

• Estarão proibidas mensagens de caráter comercial ou publicitário;

• Não poderá haver comentários ofensivos, preconceituosos, assim como qualquer outro que venha a ferir os bons costumes;

• Os comentários não poderão denegrir a imagem de uma pessoa, instituição ou empresa;

• Estarão proibidos comentários racistas e pornográficos ou de ideias ilegais;

Você tem que estar logado para comentar.