Time do Bota entra em campo com faixa de protesto por atraso de salários « Torcedor Botafoguense

Time do Bota entra em campo com faixa de protesto por atraso de salários

Publicado em 28/07/2014, 9:23 por RonaldoFdeSouza

 – Atualizado em 

Time do Bota entra em campo com faixa de protesto por atraso de salários

Com quase três meses, além de direitos de imagem e depósito de FGTS em atraso, jogadores avisam: “Estamos aqui porque somos profissionais e por vocês torcedores”

Por Fred HuberRio de Janeiro

Os jogadores do Botafogo entraram com uma faixa de protesto no campo no clássico deste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. Com a frase “Estamos aqui porque somos profissionais e por vocês torcedores”, eles reclamaram dos salários em atraso e, inclusive, especificaram o débito: três meses na carteira de trabalho, cinco de direito de imagem, além do FGTS.

O atacante Emerson, que era dúvida devido a um problema na virilha, comentou a atitude antes do jogo:

– Todos nós envolvidos com futebol sabemos a dificuldade financeira que o clube passa. Acho que os atletas, de uma maneira saudável e elegante, como foi hoje, precisam demonstrar seus problemas.

faixa protesto time Botafogo (Foto: Fred Huber)Jogadores do Botafogo exibem faixa de protesto contra salários atrasados (Foto: Fred Huber)

O técnico Vagner Mancini tentou minimizar o protesto a ser perguntado se o problema poderia influenciar na atuação do time em campo.

– O protesto é dos jogadores. Estou aqui é pra falar do jogo – limitou-se a dizer.

A situação tem causado um grande desgaste interno no Alvinegro. Alguns jogadores cogitaram até mesmo a possibilidade de não entrar em campo, mas desistiram da ideia. Não há previsão para que o problema seja solucionado.

Na sexta-feira, o presidente Maurício Assumpção, ao lado de dirigentes de outros clubes, encontrou com a presidente Dilma Roussef e explicou o quanto o bloqueio de verbas prejudica a saúde financeira do clube. Para dar um dimensão do problema, o mandatário alvinegro chegou a falar em abandonar o Campeonato Brasileiro por falta de condições de honrar seus compromissos, caso as cotas não sejam liberadas em breve.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Para que o debate transcorra da maneira mais adequada possível, definimos algumas regras de conduta. A moderação dos comentários será feita por nosso redator e nos reservamos ao direito de apagar os comentários que fugirem a política abaixo descrita:

• O comentário divulgado deverá ter relação com o conteúdo vinculado ao post;

• Estarão proibidas mensagens de caráter comercial ou publicitário;

• Não poderá haver comentários ofensivos, preconceituosos, assim como qualquer outro que venha a ferir os bons costumes;

• Os comentários não poderão denegrir a imagem de uma pessoa, instituição ou empresa;

• Estarão proibidos comentários racistas e pornográficos ou de ideias ilegais;

Você tem que estar logado para comentar.