Wilson Gottardo deixa São José para ser diretor de futebol do Botafogo « Torcedor Botafoguense

Wilson Gottardo deixa São José para ser diretor de futebol do Botafogo

Publicado em 08/07/2014, 7:54 por RonaldoFdeSouza

Wilson Gottardo deixa São José para ser diretor de futebol do Botafogo

Ídolo do Bota na década de 1990, Gottardo chega para a vaga de Sidnei Loureiro, demitido nesta segunda-feira. Botafogo chegou a negar, mas confirmou o acerto

Por Filipe RodriguesSão José dos Campos, SP

Auxiliar Valteir Gomes Fonseca e Técnico Wilson Gottardo São José (Foto: Filipe Rodrigues)
Wilson Gottardo deve assumir como gerente de futebol do Botafogo após deixar o São José (Foto: Filipe Rodrigues)

O ex-zagueiro Wilson Gottardo será apresentado nesta terça-feira como diretor de futebol do Botafogo. Ídolo do Alvinegro no início das décadas de 1980 e 1990, Gottardo atuava como técnico do São José-SP, de onde se desligou nesta segunda-feira.

A assessoria de comunicação do Botafogo chegou a negar a contratação, mas às 21h desta segunda-feira, confirmou que Gottardo está de volta ao clube onde mais atuou quando jogador.

– Acreditando bastante no potencial do estado de São Paulo, vim para cá (São José). Como tenho outros sonhos e outras metas, deixei acordado que caso houvesse outra proposta muito boa me desligaria. Não financeira, proposta de trabalho. Surgiu essa proposta inesperada. Agradeço a torcida que esteve presente, me incentivando, me apoiando – disse Gottardo, que foi técnico do São José por um mês(assista ao vídeo abaixo).

Wilson Gottardo teve três passagens pelo Botafogo: de 1987 a 90, 1994/95 e 1995/96. Seu título de maior expressão pelo clube foi o de campeão brasileiro, em 1995. Na carreira, também teve passagens por Flamengo, onde foi campeão brasileiro em 1992, e Cruzeiro, onde foi o capitão na conquista da Libertadores, em 1997.

De acordo com o diretor de comunicação e marketing do São José, Diego Mezzogiorno, Gottardo seguirá atuante nos bastidores, pelo menos até que o clube encontre outro técnico. De momento, Valteir Gomes, auxiliar do então treinador, assume a Águia do Vale.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Para que o debate transcorra da maneira mais adequada possível, definimos algumas regras de conduta. A moderação dos comentários será feita por nosso redator e nos reservamos ao direito de apagar os comentários que fugirem a política abaixo descrita:

• O comentário divulgado deverá ter relação com o conteúdo vinculado ao post;

• Estarão proibidas mensagens de caráter comercial ou publicitário;

• Não poderá haver comentários ofensivos, preconceituosos, assim como qualquer outro que venha a ferir os bons costumes;

• Os comentários não poderão denegrir a imagem de uma pessoa, instituição ou empresa;

• Estarão proibidos comentários racistas e pornográficos ou de ideias ilegais;

Você tem que estar logado para comentar.